Contactos

"Ebenezer" Até aqui nos ajudou o Senhor!

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Editora Digital Express
  • Telefone: +55 (19) 3411-81-79
  • +55 (19) 9154-17-67, CLARO
  • Skype: CECPRASCA
  • Endereço postal: Av. Bruno Ferraioli, 36, Piracicaba, São Paulo, 13425400, Brasil

Renovações do site

Palavra de Esperança

Palavra de Esperança

09/12/10

**

Cabeçalho 3

**

O homem é um ser social. Deus o cria para viver em sociedade. Disse Deus: “Crescei e multiplicai-vos, enchei a terra e a sujeitai-a”. (Gn1:28). A vida exige de nós convivência social. Assim, não podemos negar que o outro (próximo) existe, não podemos ignorá-lo, e quanto mais próximo, mais íntimo e mais convivemos, mais sentimos quando somos magoados, pois esta pessoa representa algo para nós.
É neste contexto que o perdão se torna uma necessidade diária, que deve ser exercitada sem hesitação. O Apostolo Paulo já admoestava a igreja de Efeso: “Antes, sede bondosos uns para com outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como tambem Deus vos perdoou em Cristo” (Ef 4:32). Perdoar é uma atitude, não um sentimento. Perdoar é como arrancar a casca de uma ferida infeccionada para que o processo de cura e cicatrização se realize. Perdoar é um mandamento, não uma opção. Disse Jesus a Pedro não setenta vezes ao dia deverás perdoar seu irmão, mas setenta vezes sete.
Quantos males trazemos sobre nós pela falta de perdão. Os nossos pecados ficam retidos diante de Deus, mesmo após confessados; damos legalidade ao inimigo para nos acusar diante de Deus, e as nossas bençãos ficam retidas. Adquirimos enfermidades emocionais como depressão e insônia; doenças cardíacas e neurológicas; podemos sofrer opressão e até possessão maligna. Por fim, criamos dentro de nós raiz de amargura, que gera uma árvore chamada ressentimento, e este só pede vingança.
RESSENTIR é sentir de novo. Parafraseando Shakespare, é como beber um copo de veneno em pequenas doses, na espera que o outro morra. É como viver com um peso de um saco de cimento nas costas mesmo estando deitado. A pessoa ressentida perde a expectativa do presente, as perspectivas do futuro, pois está focada no passado. Deixa de viver a sua vida e passa a se preocupar com a vida do outro que lhe ofendeu, magoou ou prejudicou. Come, bebe, dorme, levanta, trabalha, dirige, vai até para a igreja, mas o outro não lhe sai do pensamento. A pessoa ressentida quer que o outro pague pelo mal que lhe fez, causando-lhe dor e sofrimento. O diabo deixa de ser o seu iminigo, pois agora ela tem um inimigo; O OUTRO. Seja pai, mãe, irmão, filho, marido, mulher, patrão, empregado, amigo, pastor, lider, o exxx.
Deus quer mudar isso hoje, mas depende você. Libere o perdão e receba a benção. Lembre-se caro leitor, que Deus nos perdoou em Cristo e que Jesus deu a sua vida pelos nossos pecados. Ele sofreu o nosso castigo para nos dar a vida eterna, e para que, vivendo perdoado, hoje o nosso coração esteja livre para perdoar.
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, da-lhe de comer; se tiver sede, da-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”. (Rm12:19,20,21 grifo meu).
Lembre-se: Perdoar não é esquecer o fato ocorrido, mas vencer a dor e a tristeza do seu significado, ou seja, eu me lembro do que ocorreu, mas não significa mais nada para mim, não dói mais. Fica a cicatriz, mas a dor foi embora, restando apenas a experiência que nos torna mais fortes e maduros.

Que o Deus de toda bondade nos ajude a perdoar-nos uns aos outros, assim como nos tem perdoado em Cristo Jesus, o nosso Senhor, e assim, vivamos uma vida de paz e de vitoria.

Pastor Jessé Sobral – Piracicaba prjessesobral@yahoo.com.br
Pastor-Presidente da Assembléia de Deus Betânia

Artigos anteriores
Família Missionária se prepara para abrir nova obra na Argentina
Família Missionária se prepara para abrir nova obra na Argentina

11/11/10

“Deus nos está levando agora para o sul do país” diz o Miss. Mauro que é de origem piracicabana, ele afirma que da mesma maneira que Deus honrou seu trabalho na cidade de Corrientes, agora irá fazé-lo neste novo projeto, pois Deus é Fiel à sua palavra, nos apenas obedecemos ao seu chamado.
A motivação como ferramenta para alcançar a excelência no trabalho
A motivação como ferramenta para alcançar a excelência no trabalho

13/12/09

Motivação, em sua conceituação literal é uma espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano. Também pode ser definida como a disposição de um indivíduo para fazer alguma coisa que ao mesmo tempo seria condicionada pela capacidade dessa ação trazer a satisfação de uma necessidade desse indivíduo. Esta ne­cessidade seria uma deficiência física ou psicológica que torna certa ação atraente. Assim, as pessoas motivadas desem­pe­nham melhor ...
MISSÕES: New Hope - Changing lives
MISSÕES: New Hope - Changing lives

13/12/09

Deus tem feito grandes coisas a nosso favor e o que parecia ser difícil a nossos olhos e Senhor nos deu com muita rapidez. Conseguimos neste mês alcançar o primeiro degrau para a concretização desse sonho, pois já conseguimos registrar o ministério como ONG em Moçambique, faltando somente agora a publicação do mesmo para a validação a nível nacional, que se Deus assim permitir, o faremos antes de voltarmos ao Brasil no final deste ano.